Skip to main content

Livros sobre Criatividade

Aprenda tudo sobre criatividade, audiovisual e outras habilidades que videomakers, designers, fotógrafos e outros profissionais precisam ter no dia-a-dia, ainda mais em um mercado cada vez mais competitivo como o que estamos vivendo.

Grandes autores nacionais e internacionais contribuem com os livros dessa seleção de livros, portanto saiba que uma boa leitura é garantida!

Roube como um Artista: Austin Kleon

Verdadeiro manifesto ilustrado de como ser criativo na era digital, Roube como um artista ganhou a lista dos mais vendidos do The New York Times e figurou no ranking de 2012 da rede Amazon ao mostrar – com bom humor, ousadia e simplicidade – que não é preciso ser um gênio para ser criativo, basta ser autêntico. 

Baseado numa palestra feita pelo autor na Universidade do Estado de Nova York que em pouco tempo se viralizou na internet, Roube como um artista coloca os leitores em contato direto com seu lado criativo e artístico e é um verdadeiro manual para o sucesso no século XXI. Nesta obra, Austin mostra através de mensagens positivas um olhar gráfico diferenciado, ilustrações, exercícios e exemplos de como o leitor pode “ativar” seu lado criativo.

Vídeos que vendem mais: Camilo Coutinho

As estratégias e táticas aqui colocadas vão desde o início, ou seja, para você que está entrando nesse mundo, até o mais avançado disponível no momento que finalizei esse livro (ou seja, compra esse livro para a editora se animar e me permitir escrever uma segunda edição… rs).

Dentro do livro você encontra dicas práticas para você aplicar em seus vídeos, como por exemplo, o uso dos meus métodos para a criação de roteiros, ou mesmo o meu famoso roteiro chicote onde com apenas 6 perguntas você vai poder criar roteiros para qualquer tipo de assunto que exista no mundo

Videomarketing: Jon Mowat

Em Video Marketing: como usar o domínio do vídeo nos canais digitais para turbinar o marketing de produtos, marcas e negócios, Jon Mowat, CEO da Hurricane Media e uma das maiores autoridades mundiais no assunto, desmistifica o video marketing e ensina o passo a passo para elaborar um planejamento e produzir vídeos de marketing de forma sistemática, em escala, auxiliando de pequenos negócios a marcas globais.

Video Marketing é uma obra completa, com dezenas de recursos e cases para você acessar online, capaz de proporcionar um aprendizado teórico e prático para introduzir o video marketing de forma efetiva na sua empresa.

A Regra é não ter Regras: Reed Hastings

Nunca houve uma empresa como a Netflix. De um serviço de locação de DVDs por correio a uma superpotência de streaming, em vinte anos a companhia se tornou um dos principais nomes das indústrias de entretenimento do mundo. Com mais de 180 milhões de assinantes em 190 países e uma receita anual de bilhões de dólares, a Netflix causou uma verdadeira revolução com sua filosofia corporativa nada convencional. 

Cofundador, presidente e CEO da empresa, Reed Hastings se une à especialista no mundo dos negócios Erin Meyer para falar pela primeira vez sobre a cultura que transformou a marca em um exemplo inigualável de criatividade e adaptação.

Criatividade SA: Ed Catmull

Qual a fórmula por trás de filmes adorados por multidões como Toy StoryMonstros S.A. ou Procurando Nemo? Em Criatividade S.A., Ed Catmull conta a trajetória de sucesso do mais importante e lucrativo estúdio de animação da atualidade, a Pixar, que ele ajudou a fundar, ao lado de Steve Jobs e John Lasseter, em 1986. Dos encontros da equipe às sessões de brainstorm, Catmull mostra como se constrói uma cultura da criatividade, num livro definitivo para quem busca inspiração para os próprios negócios.

Mostre seu Trabalho: Austin Kleon

Mostre seu trabalho! explica porque por que a generosidade supera a genialidade. Por que nossa capacidade de estar acessível e de saber usar nossas próprias redes pode ser mais importante do que um simples “networking”. Apostando mais na autodescoberta do que na autopromoção, o livro é um manifesto inspirador para o sucesso como artista ou empreendedor na era digital.

Repleto de ilustrações, citações, histórias e ótimos exemplos, Mostre seu trabalho! oferece dez regras transformadoras para que sejamos mais abertos, corajosos e produtivos. Em capítulos dinâmicos e objetivos, Kleon propõe um fim definitivo ao já desgastado (e contraproducente) mito do gênio solitário, ao propor uma maior participação externa em seu processo criativo e artístico – para que, em outras palavras, todos possam “roubar” de você também.

Transformação Digital: David L Rogers

A comunicação entre pessoas e empresas se dava por telefone, correio ou, no máximo, e-mail. Não se podia prever a dimensão que as redes sociais, as mensagens virtuais, o comércio eletrônico e o marketing digital alcançariam. Basta lembrar que algumas empresas gigantes da atualidade, como Amazon, Google, Facebook, YouTube e Netflix, têm pouco mais de 10 anos de existência.

Parafraseando o próprio Rogers, Transformação Digital não se trata de uma questão de tecnologia, mas sim de estratégia.

A Linguagem Cinematográfico: Marcel Martin

Um estudo Clássico sobre a linguagem característica do cinema, indispensável para estudantes, amantes e praticantes da sétima arte.