Programas para gravar a tela do celular

Programas para gravar a tela do celular: os 12 melhores!


Os vídeos de tela gravada, ou screencast como também podem ser chamados, são uma ferramenta bem didática para quem produz tutoriais, compartilha conteúdo e até faz gameplays. Antes, era mais comum fazê-los em um computador ou notebook. Mas agora, dá para gravar até pelo celular mesmo, o que facilitou ainda mais. Então, esse post vai te mostrar os melhores programas para gravar a tela do celular!


Conhecendo essa lista, você vai ter um deles ao alcance dos dedos e poderá produzir conteúdo com bastante qualidade, seja para você ou para seus clientes. Continue lendo!


Veja também: programas para gravar a tela: veja aqui os 8 melhores!


Programas para gravar a tela do celular: as 12 melhores opções!


Bom, a gente aqui sempre procura trazer o conteúdo mais completo para te ajudar. Então, resolvemos reunir as 12 melhores opções de programas para gravar a tela do celular. Fique à vontade para escolher a que mais te agradar! Esperamos que nossa lista te ajude.


1. AZ Screen Recorder

programas para gravar tela do celular: AZ Screen Recorder


Abrindo a lista de programas, temos um dos mais baixados e usados no mercado. O AZ Screen Recorder é disponível para Android e bem simples de usar. A vantagem do AZ Recorder é que você pode gravar livremente sem marca d’água, que muitas vezes incomoda demais.


Com ele, é possível pausar o vídeo e retomar de onde parou, gravar a tela em Full HD e gravar o áudio com um microfone. Além disso, você pode configurar a taxa de frames por segundo e outras configurações de vídeo. O AZ Screen Recorder também conta com ferramentas simples de edição e é gratuito.


Sem dúvida uma ótima opção. O app tem uma nota de 4,5 na Google Play e a maior parte dos comentários são positivos.


2. DU Recorder

Tela inicial DU Recorder


A próxima indicação de programa que grava a tela do celular vai para o DU Recorder. O app está disponível na App Store e Google Play. Em outras palavras, roda em iPhones e Androids também. Também é simples de usar e, a partir de um toque, você consegue começar a gravar.


Outra vantagem desse gravador, é que ele também vem com ferramentas de edição e tem suporte para gravações de áudio também. Um diferencial que ele traz, comparando com o AZ Screen Recorder, é a possibilidade de fazer lives para YouTube, Facebook ou Twitch também.


Infelizmente, na sua versão gratuita, o DU Recorder vem com marca d’água. Mas, se quiser assinar a versão Premium, é possível removê-la, além de ter acesso a mais recursos.


3. Mobizen Screen Recorder

Mobizen Screen Recorder


O próximo app para gravar tela de celular é o Mobizen Screen Recorder. O aplicativo é bem avaliado na Google Play, com nota 4,3, e é gratuito. Ele filma em Full HD a 60 FPS, o que garante uma qualidade de vídeo bem bacana. Bem simples de mexer, está disponível para Android e iPhone também.


O Mobizem também tem ferramentas de edição de vídeo e oferece suporte para áudio: é possível gravar sons internos e fazer a gravação sem áudio, por exemplo. Possui uma versão gratuita e outra paga, que oferece a remoção das marcas d’água. Um diferencial desse app é que ele também funciona no seu computador.


4. ADV Screen Recorder

programas para gravar a tela do celular: ADV Screen Recorder


Vamos ao próximo aplicativo para gravar a tela do celular. Senhoras e senhores, estamos falando do ADV Screen Recorder! Mais uma opção simples de mexer e bastante completa!


Disponível para Android, o programa vem com algumas ferramentas bem legais para você dar um tapa no seu vídeo. É possível definir um texto e um banner personalizados, cortar vídeos e desenhar em tempo real. O ADV oferece ainda suporte para as câmeras traseira e frontal. Você também consegue iniciar e pausar a gravação.


5. Super Screen Recorder

Super Screen Recorder


O Super Screen Recorder é outra alternativa para fazer capturas de tela do seu celular. Ele é gratuito e está disponível para Android. Você pode gravar à vontade sem marcas d’água e também sem limite de tempo.


Ele entrega uma qualidade de vídeo bem legal também: 2K, 60 FPS. É possível ainda pausar e retomar o vídeo de onde parou, configurar outras resoluções, taxa de frames e de bits também. Conta ainda com ferramentas de edição de vídeo e suporte para transmissões ao vivo no YouTube, Twitch ou Facebook.


Por fim, o Super Screen Recorder permite também desenhar na tela durante a gravação e transformar parte do vídeo em um GIF.


6. Lollipop Screen Recorder

Programas para gravar a tela do celular: Lollipop Screen Recorder


O Lollipop Screen Recorder é um gravador de tela disponível apenas para Android. Uma das opções mais simples, não oferece tantos recursos de edição, nem de incrementar a captura de vídeo. Mas pode funcionar bem, se quiser uma versão simples e funcional de vídeo.


Mas, não se engane! O Lollipop oferece configurações de resolução de vídeo, orientação e taxa de bits também. Além de ter suporte para áudio.


7. One Shot

One Shot Screen Recorder


Essa é outra opção de app para gravar a tela do smartphone super simples! Disponível para Android, o One Shot é leve e não ocupa tanto espaço no celular. Com ele, é possível configurar a velocidade do vídeo, sua resolução e ativar o áudio também.


8. REC

REC Screen Recorder


O REC, app de gravação disponível para Android, consegue filmar com áudio por até 1 hora na versão paga! Oferece também gravação de áudio por microfone e temporizador de contagem regressiva. É possível ainda configurar a resolução do vídeo e a taxa de bits.


9. Record It!



Um programa para gravar a tela do celular gratuito, leve e sem marca d’água. O Record It! oferece suporte para áudio e filma sem limite de tempo. Além disso, é possível fazer ajustes de resolução, taxa de bits e taxa de frames também. Conta ainda com contador regressivo, formato vertical e horizontal para vídeos e também retoma a gravação de onde você parar.


Por fim, o Record It! também vem com algumas ferramentas de edição e permite a inclusão de alguns efeitos, para deixar os vídeos ainda melhores. Provavelmente ele vai atender a sua necessidade também!


10. Go Record


Go Record


O Go Record é um app para gravar telas de iPhone. Assim como a maioria dos aplicativos que mostramos aqui, o Go Record vem com ferramentas de edição incluídas, suporte para microfone e gravação de áudio. Além disso, você pode exportar todo o material para o YouTube, de forma gratuita.


11. Screen Recorder & Video Capture


Screen Recorder & Video Capture


Mais um programa gratuito. O Screen Recorder & Video Capture grava vídeos em HD e sem marca d’água. Funciona em Android e também oferece suporte para áudio, além de permitir a gravação de áudio externo. Fora isso, você também pode compartilhar os vídeos diretamente no YouTube, Facebook ou Whatsapp.


12. RecMe Screen Recorder

RecMe Screen Recorder


E, por fim, fechando essa lista de programas para gravar a tela do celular, a gente trouxe o RecMe Screen Recorder. Ele também é gratuito, embora tenha algumas funcionalidades pagas. Filma sem limite de tempo e sem marca d’água. Os vídeos são em HD em até 60 FPS, o que garante uma qualidade legal para o conteúdo.


Além disso, o RecMe Screen Recorder conta ainda com contagem regressiva, antes de iniciar as gravações (na versão paga), suporte para áudio e pausar o vídeo, retomando de onde parou. Alguns recursos estão disponíveis apenas na versão paga do app.


Bom, entendemos que qualquer um desses aplicativos podem ser bem aproveitados na hora de escolher um programa para gravar a tela do celular. Para refrescar a memória, segue a lista de todos eles:

  • AZ Screen Recorder;
  • DU Recorder;
  • Mobizen Screen Recorder;
  • ADV Screen Recorder;
  • Super Screen Recorder;
  • Lollipop Screen Recorder;
  • One Shot;
  • REC;
  • Record It!
  • Go Record;
  • Screen Recorder & Vídeo Capture;
  • RecMe Screen Recorder.


Já falamos sobre as características e vantagens de cada um deles. Então, escolha a opção que você ache mais adequada e faça seus testes. Mas ainda não acabou, trouxemos também algumas dúvidas mais frequentes sobre o tema.


Qual aplicativo de gravar a tela?


Para gravar a tela do celular, existem vários apps disponíveis, tanto gratuitos, como pagos. Temos, por exemplo, o AZ Recorder, DU Recorder, Mobizen Screen Recorder, dentre vários outros.


Como gravar a tela do celular?


Para gravar a tela do celular, é preciso usar um aplicativo específico para isso. Existem opções gratuitas, pagas e apps gratuitos, que oferecem recursos pagos também. Nesse post temos várias opções que podem te ajudar!


Como gravar a tela do celular grátis?


Para gravar a tela do seu celular de forma gratuita, basta escolher um dos apps que não tenham custos. Como exemplo, temos o AZ Screen Recorder, o Super Screen Recorder, o Go Record, dentre vários outros.


E essas foram as nossas dicas sobre os programas para gravar a tela do celular. Esperamos que tenha gostado. Se tiver alguma dúvida, deixe nos comentários que queremos saber. Um abraço!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.