Skip to main content
Emojis e elementos gráficos que representam programas para fazer live

Programas para fazer LIVE: conheça os 4 melhores!


As transmissões ao vivo estão cada vez mais em alta no mercado, você já deve ter notado isso. Acontece que páginas e canais que fazem LIVES tendem a crescer cerca de 70%. Tornando seu conteúdo cada vez mais genuíno e próximo ao público. Se você ainda não sabe como fazer uma transmissão ao vivo e nem sequer um bom software, se liga no post completo.


Confira o post até o final que iremos te apresentar os melhores programas para fazer live da atualidade. E no final, deixe sua opinião nos comentários sobre o que achou!


LiveStream Studio

Programas para fazer live: Livestream Studio


O LiveStream Studio é um dos programas para fazer live mais famoso internacionalmente, utilizado até mesmo em algumas emissoras, o software de transmissão conta com diversas funcionalidades.


Além de possuir um switch próprio para você controlar toda a sua transmissão ao vivo.


Porém é um programa pago, e possui um preço bem salgado para pessoas que estão começando.


Xsplit BroadCaster

Programas para fazer live: Livestream Studio


O segundo programa é um que vem adquirindo grande fama dentre os players que fazem transmissão ao vivo de seus jogos. Xsplit atualmente está sendo considerado um dos melhores programas para fazer live de jogos.


Já que não exige tanto da memória do computador. É também uma boa saída para você que está buscando algo leve e de ótima qualidade, o programa conta também com uma versão paga.


StreamLabs OBS

Site de um dos programas para fazer live: StreamLabs OBS


Com o StreamLabs OBS em apenas poucos segundos você já vai está fazendo a sua transmissão ao vivo, o programa para stream vem sendo um dos mais utilizados.


Possuindo também uma versão paga o StreamLabs OBS tem a opção de importar a configuração do OBS, nosso último programa para fazer live, além de reduzir o uso da CPU em 20% durante a transmissão.


OBS Studio

OBS Studio


Chegamos agora ao mais utilizado e o pioneiro dos programas para stream, a grande vantagem do OBS Studio é que ele é gratuito e possui o código aberto para colaboração dos usuários.


O OBS Studio possui versões para Windows, MAC e Linux, no programa você possui controle total da sua transmissão, tanto de áudio, quanto de vídeo.


Além de diversas outras opções, como a de visualização de diversas câmeras e monitores para você escolher as cenas que irão ao ar durante a transmissão ao vivo.


Conclusão


OBS e StramLabs então no top de programas para fazer live mais usados do momento, a grande diferença entre os dois é que um é totalmente gratuito e o outro possui uma versão paga.


Recomendo você a fazer um teste com ambos e identificar com qual dos dois você mais se identifica, ambos são ótimos programas e atendem perfeitamente as necessidades.


Lembrando que para fazer uma boa transmissão ao vivo, você deve ter um bom ambiente para gravação e ele deve ser bem iluminado.


Veja esse post sobre iluminação para dar uma clareada ai!