Skip to main content
Pack de textos animados para After Effects

Pack de textos animados para After Effects: 250 efeitos!


Muita gente pode falar mal. Mas a verdade é que os presets ajudam a automatizar muita coisa e poupar tempo durante a edição dos vídeos. Hoje trouxemos a vocês um pack de textos animados para After Effects gratuito, para ter à disposição sempre que precisar.


Encontramos essa dica no canal LC Tutors HD, testamos e aprovamos! Então queremos repassar aqui. Vamos ensinar a instalação e como usar esse pack de tipografias para After Effects. Então, se acomode aí e continue lendo. Espero que curta!


Veja também como fazer Efeito Manuscrito no After Effects!


Pack de textos animados para After Effects: Instalação


Então, o primeiro passo para usar esse pack de textos animados para After Effects é fazer sua instalação. Hospedamos o arquivo aqui para você fazer o download.


Abra o arquivo e copie a pasta EFEITOS DE TEXTO – AFTER EFFECTS.

Pack de textos animados para After Effects: arquivos baixados


Agora encontre a pasta do After no seu computador. O caminho deve ser parecido com esse aqui: C:\Program Files\Adobe\Adobe After Effects CC 2018\Support Files\Presets.

Colando arquivos baixados do Pack de Textos animados para After Effects


Pronto! Agora vamos fazer a mágica dentro do After.


Usando os presets para animação de texto no After Effects


Com o After aberto e sua composição criada, vamos ver como funciona esse novo plugin de textos animados. Na barra lateral direita, encontre o painel Efeitos e Predefinições. Abra as Predefinições de animação e a pasta Efeitos de Texto – LC Tutors HD. Você vai reparar que existem outras duas: IN e OUT.


Nessas pastas você vai encontrar os efeitos de entrada, que acontecem quando o texto entra em cena, e os de saída, quando acontece o contrário. Na imagem abaixo fica mais fácil entender:

Efeitos e Predefinições no After Effects


Para usar os efeitos, crie uma nova camada de texto e escreva o que quiser. Então, escolha um dos efeitos que estão dentro dessas pastas e arraste para a camada de texto na timeline.


Se não tiver curtido o resultado, é só dar um CTRL + Z e testar um novo. É importante tirar um tempo para testar um por um e explorar as possibilidades.


Dentro do painel Controle de Efeitos é possível fazer alguns ajustes: deixar a animação mais rápida/mais lenta e mais elástica/mais rígida. Para isso, a gente tem 3 opções: Frequência, Decréscimo e Atraso.


Funciona assim: quanto menor o valor da frequência e decréscimo mais suave fica. Quanto maior, mais rígida. E quanto menor o valor do Atraso, mais rápido fica e vice versa.


Confira esse Pack de transições para After Effects!


Resolvendo erros


Pode ser que, quando estiver usando, aconteçam alguns erros. Mas fica tranquilo que é fácil resolver. O primeiro deles é um erro de expressão, como o da imagem abaixo:

Erro de expressão no After Effects


Para resolver isso é só excluir o efeito e aplicar de novo. Simples assim!


Outro caso que pode acontecer é a pasta não aparecer dentro dos Efeitos e Predefinições. A solução é ir em Editar, Preferências e Geral. Na nova janela, marque a opção Permitir que scripts gravem arquivos e acessem a rede. Depois é só dar Ok e pronto!

Configurações de scripts no After Effects


Agora é só botar a mão na massa e testar cada um dos presets para animação de texto. Esperamos que tenham curtido e conseguido usar. Aproveita e deixa um comentário aqui para a gente saber! Até a próxima.


Ah, e se quiser uma dica final, confira também esse post de como usar textos em paths dentro do After, que também pode ajudar muito!

2 thoughts to “Pack de textos animados para After Effects: 250 efeitos!”

    1. E aí Heloisa, tudo bem? Pode ser que você precise permitir que o After acesse os arquivos. Para fazer isso é só ir em Editar, Preferências e Geral. Na nova janela, marque a opção Permitir que scripts gravem arquivos e acessem a rede. Talvez isso ajude

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *