Skip to main content
Curso online de edição vale a pena?

Curso online de edição vale a pena? Descubra aqui!


Se você quer ficar bom em edição e ganhar a vida fazendo vídeos pode estar pensando em algumas formas de aprender mais sobre a área. Existem algumas possibilidades para isso: assistir vídeos no YouTube, contratar alguém para te ensinar, praticar ou investir em um material pago.


Mas será que um curso online de edição vale a pena? É sobre isso que vamos falar no post de hoje. Continue lendo e saiba mais.


1. Custo x benefício


O primeiro ponto que a gente quer mostrar aqui é o custo x benefício de comprar um curso online de edição. Como não existem gastos fixos com aluguel do espaço, professores, energia elétrica ou água os cursos online tendem a ter um preço melhor.


Claro que existe muita coisa ruim no mercado, mas se você encontrar empresas referência na área, vai receber um material de qualidade igual ou superior a muito curso presencial por aí.


2. Conforto

Curso online de edição vale a pena: conforto


Outra grande vantagem em fazer um curso nessa modalidade é o conforto que você terá.


Esqueça a correria de pegar ônibus lotado, ou sair do trabalho direto para assistir aula e comer alguma coisa correndo no caminho. Você pode assistir seu curso até de pijama, se quiser, e até deitado na cama ou sofá. Só não vai dormir, hein?!


3. Faça no seu ritmo


Assista às aulas no seu ritmo. Em cursos presenciais é comum que um ou outro colega tire alguma dúvida que a gente já sabe. Outra situação que acontece é quando precisamos entender melhor algum ponto específico do conteúdo, mas a aula segue em frente.


Essa modalidade de curso proporciona flexibilidade. Assista quantas aulas quiser, de onde quiser, volte avance… Tudo no seu ritmo, sem depender de ninguém.


4. Suporte e dúvidas

Curso online de edição vale a pena?


E se eu tiver dúvida? Se engana quem acha que não pode fazer perguntas.


A maior parte das plataformas conta com a ajuda de professores e dos próprios alunos do curso, formando uma comunidade de suporte garantido. Além disso, o bate-papo não fica restrito a um horário e local específicos. Esses fóruns são online e estão disponíveis praticamente o dia todo. Mais um ponto que mostra que cursos online de edição valem a pena.


5. Garantia


Não são todos, mas uma boa parte desses cursos oferecem garantia para as pessoas que compraram.


Funciona assim: se você não estiver gostando, pode entrar em contato com o pessoal da empresa e pedir seu dinheiro de volta durante um prazo estipulado, que costuma variar entre 7 e 30 dias.


6.Certificado


Ao final dos cursos, você também pode fazer uma prova e conseguir um certificado, que demonstra seu conhecimento e sua capacidade de produzir vídeos incríveis! Assim, é possível se tornar mais capacitado, qualificado e provar isso para o próximo recrutador ou cliente.


7. Maior foco

Foco


Mais um ponto positivo: o fato de não ir a uma sala com várias pessoas ao redor ajuda na hora de focar no seu aprendizado. Cursos de produção e edição de vídeo on-line são praticamente como aulas particulares. Assim, você consegue ter um rendimento melhor e tirar maior proveito do material que está assistindo


8. Material interativo

Material interativo


Produtores de cursos online já sacaram que as vídeo aulas fazem sucesso. E isso tem explicação: 75% das pessoas preferem o formato audiovisual do que ler um texto na Internet.


Por essa e outras razões, os materiais oferecidos são bem interativos e diversificados. Alguns produtores chegam a oferecer materiais bônus, como e-books, templates, checklists e, claro, várias vídeo aulas. Se quer ficar livre dos textões e aprender de um jeito menos entediante, considere fazer um curso nesse formato.


Curso para Criadores de vídeos


Claro que nem tudo é perfeito, fazer um curso online exige bastante disciplina e autocontrole. Mas com todas essas vantagens e um pouco de prática, fica muito mais fácil.


E se você quer dar um próximo passo na carreira de vídeomaker, sugerimos fazer o curso Criadores de Vídeo, da OZI Audiovisual. Ele traz técnicas para criar roteiros de vídeo, editar, iluminar a cena, captar o áudio planejamento e pré-produção.


Os alunos podem aproveitar o desconto de estudante da Creative Cloud e ainda ganhar o Detonando no After Effects, outro baaaaaita curso deles para quem quer aprender a mexer no programa.


Conclusão: Curso online de edição vale a pena?


Nossa resposta é: SIM! Curso online de edição vale – e muito – a pena! Escolhendo o curso certo, que tenha qualidade, você terá todas as vantagens a seu favor para ter um maior aprendizado: flexibilidade, conforto, materiais interativos e certificados. Além disso, poderá fazer as coisas no seu ritmo, com maior foco, e de quebra gastará menos com isso. E se você acha que não tem autocontrole ou disciplina, nada que um pouquinho de prática não resolva seu problema.


E você, já fez algum curso online antes? Comenta aqui embaixo, contando sua experiência, que a gente quer saber!