Skip to main content
app para edição de vídeo

App para edição de vídeo: conheça os 12 melhores


Na era do Smartphone a gente não poderia deixar de falar sobre a febre dos celulares. Hoje em dia todo mundo tem um e faz basicamente TUDO nele, não é mesmo? E porque não editar seus próprios vídeos ali, direto, na palma da sua mão?! Hoje vamos te mostrar os melhores app para edição de vídeo!


Nesse post vamos te apresentar aos melhores app para edição de vídeo para você otimizar seu tempo editando seu vídeo não importa onde esteja.


1. Kinemaster

kinemaster app de edição de vídeo


O Kinemaster é o app para edição de vídeo mais usado atualmente. Perfeito para quem precisa de opções mais avançadas, incluindo controle de cor, brilho e até efeitos 3D.


Possui uma interface bem intuitiva para quem já tem uma pequena noção de edição e também conta com diversos filtros e efeitos prontos.


O APP possui uma versão paga, que remove a marca d’agua dos seus vídeos, mas se você pretende trabalhar com isso é um ótimo investimento.


2. Filmora GO

filmora go app de edição


Filmora também é um software de edição para desktop, mas sua versão para mobile ganhou um maior destaque. O app de edição de vídeo é também bastante completo, atendendo todas as necessidades do usuário mobile.


Você também encontra algumas vinhetas pré-definidas no aplicativo prontas para edição. Existe ainda a opção de escolher a trilha que quiser a partir da sua biblioteca de áudio.


3. VideoShow

videoshow app


Um pouco mais simples do que os outros app para edição de vídeo que vimos até agora, o VideoShow possui opções de mesclar fotos e vídeo. O que chama a atenção é o fato de você conseguir gravar o áudio direto no aplicativo.


O app também é um dos poucos que não deixa marca d’agua nos vídeos prontos, o que pode ser um mega ponto positivo dependendo da sua finalidade com as edições.


4. Quik

quick aplicativo de edição da gopro


O Quik App ganhou bastante notoriedade após ser comprada pela GoPro. O app para edição de vídeo permite que você edite todos os vídeos gravados da GoPro sem precisar de um computador para isso.


Além disso, o app já conta com um pack de transições super bem-feitas, prontas para você usar em suas edições.


5. Adobe Premiere Clip

adobe premiere clip


O app de edição da Adobe, o Premiere Clip possui integração completa com o pacote adobe, o que é uma grande vantagem para você que quer finalizar seus projetos no computador.


Mesmo contendo poucos recursos de edições o app é excelente para você que quer otimizar seu tempo editando no celular e depois dar os últimos ajustes no desktop.


6. Magisto

App para edição de vídeo: Magisto


O Magisto permite pegar fotos, imagens, música, texto e vídeos e mesclar tudo, criando um vídeo novo a partir desse material. Se não tiver tanta habilidade na edição, o app também pode criar slideshows e montagens de forma automática.


Ele ainda conta com uma biblioteca de músicas própria, livre de direitos autorais. Finalizada a edição, já é possível subir o vídeo para contas do YouTube, Facebook, Instagram, Whatsapp e outras redes sociais. Esse app para edição de vídeo tem uma versão gratuita e outra paga, com mais recursos incluídos. O Magisto é compatível com Android, iPhones e iPads.


7. WeVídeo

WeVídeo


Outra opção para iPhones e Androids é o WeVideo. Permite que você importe fotos, vídeos ou música para montar o vídeo do jeito que quiser. Também oferece opções de textos, transições e alguns efeitos. Do mesmo jeito que o Magisto, o WeVídeo tem uma lista de músicas licenciadas para usar à vontade. Assim que o vídeo estiver finalizado, é possível publicá-lo direto no YouTube e Vimeo, ou enviá-lo ao Facebook, Twitter e Instagram, por exemplo. Tem recursos gratuitos e opções avançadas, que são pagas.


8. iMovie

iMovie, app para editar vídeos profissionais


Como o próprio nome indica, esse app para edição de vídeo também faz parte da App Store, Desse jeito, ele roda apenas em iPhones ou iPads. Com o iMovie, você pode gravar algum trecho diretamente por lá, escolher entre modelos pré-definidos de edição, trilhas sonoras próprias, efeitos visuais e sonoros.


Você consegue ainda transferir o projeto entre os dispositivos da Apple com facilidade e terminar a edição no Final Cut, por exemplo. O App é gratuito e facilita na hora de publicar o vídeo no YouTube. Mais uma boa opção de App para edição de vídeos!


9. Perfect Video

PerfectVideo: app para editar vídeo grátis


Fácil e intuitivo, o Perfect vídeo é um app, não só de edição de vídeos, mas também dá uma força na hora de criar slideshows. Disponível para iPhones, iPads e Android o Perfect vídeo tem várias ferramentas de edição que ajudam a cortar, espelhar ou girar vídeos.


Oferece ainda vários efeitos visuais, legendas animadas, ajuste de volume, efeitos sonoros ou transições. Tem sua versão paga e outra gratuita, com algumas limitações, claro. Permite também o compartilhamento do vídeo no YouTube, Facebook e Instagram.


10. VivaVideo


Mais uma opção completa de app para editar vídeos profissionais, o VivaVídeo é um editor supercompleto de bolso, para levar aonde for. Assim como a maioria das opções, o app possibilita adicionar texto, música, vídeos, tudo em uma linha do tempo.


Ajuste também a velocidade dos vídeos, faça cortes, adicione efeitos sonoros, visuais e até mesmo um logotipo. Conte ainda com ferramentas de ajuste do vídeo (brilho, contraste, tonalidade) e filtros. Enfim, com tudo isso que falamos, já deu para sacar o quão completo ele é, não é mesmo? Além de estar na App Store, o aplicativo pode ser baixado para Android também.


11. Vidstitch Pro

Vidstitch Pro: app para editar vídeos android


Agora, um app para editar vídeos no Android. O Vidstitch Pro facilita na hora de combinar fotos e vídeos, por exemplo. Com ele, você pode também incluir uma trilha que te agrade e GIFs. É um aplicativo um pouco mais simples e focado em criar conteúdo para o Instagram, principalmente. A desvantagem é que esse aplicativo é pago.


12. AndroVid

AndroVid


Outra opção para quem usa Android é o AndroVid. Além de editar vídeos, o app funciona também para criar slideshows. Ele é um app para editar vídeos grátis, mas supercompleto. Oferece várias ferramentas de ajuste do vídeo: girar, aparar, excluir ou cortar. Traz efeitos visuais, músicas, textos. Permite controlar o volume de áudio e aplicar filtros. Vídeo finalizado? Publique direto no Facebook ou YouTube.


Conclusão


Espero que esse post tenha ajudado a encontrar o aplicativo que mais se encaixa no seu dia a dia e também aquele que atenda às suas necessidades.

Se você sempre busca aperfeiçoar sua técnica de captação, eu recomendo que você dê uma lida também em nosso post de como criar vídeos incríveis, são 11 dicas incríveis para você aprender ainda mais!