Skip to main content

Reels do Instagram: se tornando um profissional

Já faz algum tempo que o Instagram lançou sua nova função, a Reels (cenas) e ela vem fazendo cada vez mais sucesso. No Reels é possível fazer pequenas cenas e editar no próprio Instagram ou já subir vídeos prontos que você editou em outro programa no seu computador ou celular. Aprenda nesse post como se tornar um profissional do Reels do Instagram.

O reels do Instagram


O Reels surgiu para competir diretamente com o tiktok, o que funcionou bastante. Cada vez os usuários estão consumindo cada vez mais os vídeos postados no Reels do Insta.


reels do instagram


Por isso é importante que você produza conteúdo para essa ferramenta, alavancando cada vez mais o seu perfil ou da sua empresa.

Como usar o Reels


Você pode fazer pequenas cenas dentro do próprio Instagram ou então subir um vídeo pronto já editado do seu computador ou até mesmo do seu celular.


Para editar o vídeo feito direto no Instagram a ferramenta é bem intuitiva, mas um pouco falha. Por isso recomendamos você a usar outro aplicativo.


Na edição do Reels dentro do Instagram vocês possuem opções como: duração, áudio, velocidade, efeitos e temporizador, você pode usar a criatividade da maneira que achar melhor.


Mas se você souber editar em outro aplicativo ou deseja saber quais são os melhores Apps de edição, temos um post em que citamos os melhores para você, basta clicar aqui.

Como impulsionar o Reels do Instagram


Para alavancar ainda mais o seu Reels você pode divulgar ele no Feed, Storie e até mesmo pelo seu direct. Você pode ainda usar as hashtags de acordo com o nicho do seu Reels.


Dessa forma você atrai pessoas que estejam interessadas no mesmo assunto que você e que irão gostar do seu conteúdo.


É importante ainda otimizar sua descrição, não basta escrever qualquer coisa aleatória na descrição do seu Reels do Instagram, você pode colocar palavras-chaves de acordo com o que você produziu.

Virando um profissional do Reels no Instagram


Dicas, transições, edição, tudo isso você vai aprender no curso Reels Pro, um curso onde você aprende com a mão na massa, todo dia você terá que produzir um vídeo com o que foi ensinado.


Isso mesmo, um desafio por dia. Nada melhor do que aprender fazendo, não é mesmo?


Nesse curso você vai aprender dois programas para produzir o seus Reels do Instagram de forma profissional, o Canva e o Inshot, ambos de versão gratuitos e excelente para a produção dos Reels.


Você não precisa ter um celular top e nem mesmo saber sobre edição de vídeo, então corre, clica no link e saiba mais sobre esse Desafio Reels Pro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *