Arquivos Corrompidos

Arquivos corrompidos: aprenda a recuperar usando Recoverit

O cartão de memória, HD externo ou até mesmo o pendrive são itens essenciais em uma produção, aquela quantidade enorme e preciosa de material precisa ser armazenada em muitos lugares e com muito cuidado. Mas e quando o arquivo corrompe ou algum desses locais acaba pegando um vírus? Relaxa que vamos te ajudar a recuperar arquivos corrompidos.


Wondershare Recoverit

Arquivos corrompidos: Wondershare Recoverit


Para recuperar os arquivos corrompidos do pendrive, cartão de memoria ou até mesmo do HD, nós vamos usar o Software chamado Wondershare Recoverit, é um Software lider do mercado de recuperação de dados.


O Recoverit consegue identificar até mesmo arquivos apagados há anos do seu pendrive, cartão de memória e HD. Pode ter certeza que ele vai salvar bastante a sua vida, como salvou a minha.


O Recoverit é um Software de recuperação de arquivos pago, mas você consegue baixar a versão de teste e usar por 14 dias gratuitos e pode ter certeza que o investimento vale muito a pena para você que armazena muitos arquivos.


Recuperando os arquivos corrompidos


Depois de instalar o Recoverit é bem simples de recuperar seus arquivos, basta plugar seu pendrive, cartão de memória ou HD que o programa já irá reconhecer e você deve clicar em “Digitalizar”

selecionando media no recoverit


O programa irá começar a fazer uma varredura do seu dispositivo e irá encontrar todos os arquivos corrompidos, ou que você excluiu sem querer. Essa varredura pode demorar bastante dependendo do tempo de utilização do seu disco.


Após a verificação acabar, ou quando ela encontrar os arquivos que você precisa. Selecione os arquivos, clique em “Recuperar” e selecione para onde você deseja mandar o arquivo que vai ser recuperado.

selecionando os arquivos recuperados no recoverit



Pronto, agora basta aguardar a recuperação ser finalizada e todos os seus arquivos corrompidos, ou excluídos estarão recuperados.

Conclusão


Apesar de pago, o Recoverit pode te salvar na piores horas quando você tem um arquivo corrompido. Você pode usar a versão de teste para ver como o programa funciona e vê que realmente vale o investimento.


Se você quer aproveitar ainda mais a tecnologia a seu favor você pode conferir esse post aqui, onde mostramos como você pode agilizar ainda mais seu trabalho no dia-a-dia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.