Skip to main content
Mídia Offline no Adobe Premiere

Mídia offline no Adobe Premiere: como resolver? Veja aqui!


Um dos erros mais comuns para quem trabalha com o Premiere é o de mídia ausente. Acontece até com editores mais experientes e, ainda mais, com a galera iniciante. O problema acontece quando você muda o nome ou algum arquivo de lugar, que faz parte do projeto. Então hoje você vai descobrir como resolver o erro de Mídia offline no Adobe Premiere. É prático e direto ao ponto!


Mídia offline no Adobe Premiere: linkando o arquivo de novo


Para resolver esse erro de Mídia offline, ou Media pending, se seu Premiere estiver em inglês, é muito fácil. Vamos lá? Inicialmente, você vai dar de cara com uma tela assim:

Erro de mídia offline no Adobe Premiere


Passo 1


Dentro do editor, você vai pegar o arquivo offline na própria timeline e clicar nele com o botão direito. Na nova tela, escolha a opção Vincular mídia.

Media pending premiere 2019: vincular mídia


Passo 2


Na próxima tela, o Premiere vai mostrar para você os arquivos que não está encontrando, o nome e seu caminho original no computador. Lá no canto direito, bem embaixo, clique no botão Localizar.

Localizando mídia ausente no Premiere


Passo 3


Na próxima tela, você vai ver todas as pastas do seu computador. Ache a pasta do arquivo ausente, selecione ele e clique no botão Ok.

Localizando mídia offline no Adobe Premiere nas pastas do computador


Pronto! Seu projeto vai voltar a funcionar normalmente e você já pode focar de novo nas suas edições de vídeo!


Pode ser que você esteja passando pelo mesmo problema no After. Então confira também como vincular os arquivos ausentes outra vez por lá.


E, mais uma vez, deixe sua opinião nos comentários sobre esse post. Isso é muito importante para a gente. Até o próximo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *