Skip to main content

Como localizar arquivos no Premiere e no After

Você não faz a menor ideia em qual pasta os vídeos do seus projetos estão? Ou não consegue achar um vídeo que está na sua timeline dentro do Premiere? Confira o post completo que vamos te ajudar a localizar arquivos no Premiere e no After.


Veja também como integrar o After e o Premiere

Localizando Arquivos: Para que serve?


Vamos supor que na correria você acabou não se preocupando em organizar seus arquivos. Cada vídeo usado na sua edição ta em uma pasta do computador.


Agora que você praticamente já tem tudo finalizado é a hora de dar uma organizada. Uma das etapas é colocar toda a mídia usada em uma pasta e fazer o backup dela, não é mesmo?


Mas, como você vai fazer para saber onde está cada mídia do seu projeto?


Pra isso temos duas funções muito bacana e vamos usá-la para localizar arquivos no Premiere e no After.

Localizando Arquivos no Premiere

Revel In Project


Para localizar uma mídia que você já está usando na sua timeline e você quer achar ela na aba de Projetos do Premiere, basta você clicar com o botão direito na mídia e ir na opção Revel In Project.


Automaticamente na pasta Projeto a mídia que você escolheu revelar vai aparecer marcada.



Agora você pode fazer as alterações que quiser nela ou até mesmo organizá-la dentro de outra pasta no seu próprio projeto.


Revel In Explorer



Vamos voltar ao caso do início desse post e você quer achar em qual pasta do seu computador a mídia está, é bem simples:


Clique com o botão direito na mídia e selecione a opção Revel In Explorer. Pronto! A pasta raiz da sua mídia irá abrir.



Bem fácil localizar arquivos no Premiere, não é?


Localizando a Sequência



Ah, você consegue localizar a sua sequência dentro do projeto também, basta clicar nela com o botão direito e ir na opção Revel Sequence in Project.




Pronto, ela aparecerá marcada para você na pasta Projeto.


Localizando Arquivos no After


Você aprendeu a localizar arquivos no Premiere, para localizar no After é a mesma lógica. Clique com o botão direito na mídia que deseja localizar e selecione a opção Revel In Explorer para abrir a pasta do seu computador que ela está.




Ou, clique em Revel Layer Source in Project para mostrar ela na pasta do seu projeto.



Localizando Composição no After


Assim como o Premiere tem a opção de localizar Sequência, o After também possui a opção de localizar composição.


Basta você clicar com o botão direito na composição que deseja localizar e ir até a opção Revel Composition in Project e pronto!


Muito fácil também localizar arquivos no After.


Conclusão


Pode parecer uma coisa bem simples, e realmente é. Você pode até achar que nunca vai usar isso, parece inútil – eu mesmo dizia isso -. Mas após alguns anos trabalhando com vídeo eu vi que essa função ajuda e muito o dia-a-dia da correria.


E se você tá procurando mais dicas para agilizar ou para te ajudar na hora da sua edição, confira esse post para você aprender a integrar o Premiere e o After e poupar tempo mesclando os dois Softwares em seus projetos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *