Skip to main content
Fundo transparente no after effects

Fundo transparente no After: fazendo de forma simples


O post de hoje é uma dica bem simples, mas que vai economizar muito tempo que você gastaria procurando tutoriais na Internet (vai por mim). Vamos ensinar a exportar com fundo transparente no after, sem complicação e direto ao ponto. No final desse post, você irá nos agradecer!


Pois é galera, a ideia desse post veio por experiência própria. Eu tinha terminado de editar um stories no Premiere e precisava de colocar só mais um detalhe. Nessa hora abri o After e criei os efeitos que eu queria pra deixar aquele vídeo ainda melhor.


Mas na hora de salvar o vídeo com fundo transparente no after effects, não tinha a menor ideia do que fazer. Fui procurar no Google e não achava exatamente o que fazer para cumprir essa missão.


Depois de um tempinho bom é que achei esse passo a passo. Então, se você também tá precisando saber como fazer fundo transparente no after, confere aí o esqueminha simples que a gente criou. Não tem erro!

Fundo transparente no after: mão na massa!


Então, vamos partir do ponto que você já ta com tudo pronto, certo? Só esta faltando agora saber como exportar vídeo no after effects com fundo transparente. Simbora então! Nossa composição está assim:

Fundo transparente no after exportando


Vá até o menu Composição, e escolha a opção Adicionar à fila de renderização. Você também pode usar o atalho CTRL + M

Fundo transparente no after effects adicionar a fila


Aqui você verá a fila de renderização, onde você vai fazer as configurações e conseguir exportar seu vídeo com fundo transparente no after. No campo Módulo de Saída, clique na setinha e escolha Personalizar

Fundo transparente no after effects personalizar


Na nova tela, vá até Canais e mude a opção padrão para RGB + Alfa e de Ok.

Fundo transparente no after fila rgb alfa


Você voltará para a fila de renderização. Agora vá até o campo Saída para e clique sobre o nome do arquivo, que aparece como um link.

Fundo transparente no after effects nome


Na nova tela, escolha onde você quer salvar seu arquivo e qual será o nome dele e clique em salvar. Você verá que o nome do vídeo já está alterado e agora clique no botão de renderização.

Fundo transparente no after renderizando


Pronto! Você aprendeu como tirar fundo preto no after effects (ou branco)


Agora é só jogar seu vídeo novo sem fundo em cima de algum outro projeto que vai dar certo!


E se gostou dessa dica, deixe um comentário ai pra gente e compartilhe com a galera que tá passando pelo mesmo problema.