Skip to main content
Exportar em MP4 H.264 no After Effects

Exportar em MP4 (H.264) no After Effects: o guia DEFINITVO!


Você fez o seu vídeo ou efeitos todo no After e precisa renderizar tudo em MP4. Mas bem na hora, você percebeu que essa opção simplesmente não existe? Calma, respira fundo. Garantimos que não vai sair desse post sem saber como exportar em MP4 (H.264) no After Effects! Por isso, continue a leitura e domine ainda mais essa ferramenta de pós-produção!


Existem 2 dicas para conseguir exportar em MP4 (H.264) no After Effects. Não se preocupe porque nenhuma delas vai te dar muito trabalho. Com um pouco de prática isso já vai ficar automático!


Veja também como exportar com fundo transparente no After!


Codec H.264 no After Effects


Muita gente acha que o After Effects não tem H.264. Na real, isso não tá muito certo, vamos te mostrar o porquê.


Depois que você finalizou o job no After, é só exportar normalmente, indo até Composição, Adicionar à Fila de Renderização (CTRL + M).

Exportar em MP4 (H.264) no After Effects: renderização de vídeo


Agora, no campo Módulo de saída, clicar em cima da opção Sem perdas, como você pode ver nessa imagem aqui:

Escolhendo os formatos de vídeo no After Effects


Na próxima telinha, você vai ver que não existe o formato H.264, que corresponde ao MP4. Isso rola porque dentro do After ele é um Codec do Quicktime. Então agora selecione o Quicktime como Formato e clique no botão Opções de formato para a gente definir o H.264 como o codec certo.

Selecionando o formato Quicktime de vídeo no After Effects


Escolha o H.264 na opção Codec de vídeo e dê Ok. Fazendo isso, a gente vai voltar para a tela anterior. Então é só dar Ok de novo.

Codec H.264 no After Effects que faz parte do Quicktime


E agora é só renderizar normalmente no After, escolhendo onde seu vídeo final vai ser salvo no computador e clicando no botão Renderização. Não tem segredo!


Exportar em MP4 (H.264) no After Effects com o Media Encoder


Outra solução para exportar o vídeo em MP4 no After é com a ajuda do Media Encoder, outro programa da Adobe. Não conhece? A gente te explica rapidinho, saca só!


O Media Encoder é um programa criado especificamente para renderização. Você pode mandar vários vídeos finais renderizarem em uma fila, enquanto continua mexendo nos programas de edição de vídeos. Outra opção é exportar o mesmo arquivo em formatos diferentes. Não dá para negar que ele quebra um galhão!

IMPORTANTE: para que o After consiga conectar com o Media encoder, é preciso que os dois estejam na mesma versão!


Mas então, voltando no After, vá em Composição e Adicionar à fila do Adobe Media Encoder (CTRL + ALT + M).

Adicionadno composição à fila do Media Encoder


A composição que a gente tava trabalhando no After vai ser mostrada na fila de renderização do Media Encoder.

Fila de renderização no Media Encoder


Em formato, escolher H.264 e em Arquivo de Saída, selecionar a pasta do computador onde o vídeo final vai ser salvo. Clicando em Predefinição, você pode fazer alguns ajustes.

Configurações de exportação do Media Encoder


E para finalizar, é só clicar no play verde no canto superior direito.

Renderizar vídeo no Media Encoder


E se esse post te ajudou a Exportar em MP4 (H.264) no After Effects, deixa um comentário para a gente saber. Sua opinião é muito importante!