Skip to main content
Efeito Velocidade no Photoshop

Efeito velocidade no Photoshop (Speed): veja como fazer!


O tutorial de hoje vai trazer mais um efeito estiloso para usar em fotos e outras imagens. Senhoras e senhores, estamos falando sobre o Efeito Velocidade no Photoshop!


Esse efeito simples, mas bem bacana, pode deixar as imagens com uma sensação de movimento. E o resultado pode ser bem legal. Se quiser aprender e ter mais essa carta na manga, vem com a gente e continue a leitura até o final. Quando chegar lá, deixe um comentário também com a sua opinião, ok?


Veja também: como fazer o efeito 3D no Photoshop.


Efeito velocidade no Photoshop: passo a passo completo!


Então vamos ao que interessa, não é verdade? Para fazer o Efeito velocidade no Photoshop, a primeira coisa que você deve fazer é escolher uma imagem. Vamos usar essa aqui de exemplo:

Efeito velocidade no Photoshop: imagem usada de exemplo


Você também pode curtir: como fazer o efeito Glitch no Photoshop.


Duplique essa imagem para ter uma cópia de segurança. Vá no painel de camadas, selecione a camada da sua imagem e use o atalho CTRl + J.

Duplicando camadas no Photoshop


Selecione a camada de cima, com a qual você vai trabalhar. Agora, vamos aplicar um efeito de Desfoque. Vá até Filtro, Desfoque, Desfoque radial.


Nessa nova janela, mantenha a opção Zoom marcada como Método de Desfoque e, em intensidade, use um valor ao seu critério. Para esse exemplo, vamos usar 90. Depois é só dar Ok.


Como você pode ver, a imagem está totalmente desfocada. Vamos deixar essa área central nítida. Então, para isso, vamos usar uma máscara. Para ativar essa opção, é só clicar no ícone abaixo:

Efeito velocidade no Photoshop: ícone de máscara


Aprenda a fazer o Efeito Spotify no Photoshop!


Selecione o pincel na cor preta e passe sobre a área que você quer “revelar” na imagem.

Efeito velocidade no Photoshop finalizado


Pronto! Viu como é simples fazer o Efeito velocidade no Photoshop? Bem tranquilo né? Comenta ai o que você achou e até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *