Skip to main content
Efeito 3D Photoshop

Efeito 3D Photoshop: aprenda em poucos passos


O efeito 3D é muito usado nos filmes ultimamente e funciona como a cereja do bolo, dando aquele tapa final que faltava. Mas, além de ser usado nas telonas de Holywood (ou até mesmo nas brazucas), ele também pode ser usado em imagens estáticas, trazendo resultados bem legais.


Se você quer aprender a fazer o efeito 3D no Photoshop e dar o toque que faltava na sua foto, então veio no lugar certo! É isso que você vai ver aqui hoje. E no final desse post, deixa um comentário falando se você curtiu beleza?


Veja também como fazer stories no Adobe Premiere de forma simples!


Efeito 3D Photoshop: direto ao ponto!


Então, para você conseguir fazer o efeito, abra seu Photoshop e importe a imagem da sua preferência pra lá. Há dois caminhos para fazer isso: com o atalho CTRL + O ou no menu Arquivo, Abrir. A partir daí você escolhe o arquivo e clica no botão abrir.


Para esse post, vamos considerar essa imagem aqui debaixo:

Efeito 3D Photoshop foto de exemplo


Depois que tiver feito isso, triplique a camada, você já vai entender. Pra fazer isso use o atalho CTRL + J ou clique na camada selecionada com o botão direito, duplicar.

Efeito 3D Photoshop duplicando camada


Faça isso mais uma vez. No final vai ficar assim:

Resultado final


Você pode renomear as camadas para não confundir. Troque a camada 1 para Vermelho e a sua cópia para Azul/verde.

Clique 2 vezes em cima da camada Vermelho. Na tela Estilo de camada, desmarque o canal R, que fica na opção Mesclagem avançada, e dê Ok.

Desmarcando canal R


Com a ferramenta mover (atalho V), arraste para o lado até ficar do jeito que você gosta.


Faça a mesma coisa na camada Azul/verde. Clique duas vezes em cima dela, mas desmarque agora os canais G e B. Pode dar Ok para confirmar

Desmarcando canais G e B


Arraste para o outro lado, igual você fez da primeira vez, até ficar do seu agrado. Olha só o efeito final que a gente chegou, ficou bem louco!

Efeito 3D Photoshop final


E aí, você também conseguiu um resultado da hora no seu efeito 3D Photoshop? Deixa um comentário aí pra gente saber! Abração e até o próximo post.