Skip to main content
integrando premiere e after

Como integrar Premiere e After Effects

Aposto que você sabe que todos os programas da Adobe possuem integração um com o outro. Mas você sabe como fazer isso? Vamos te ensinar como integrar o Premiere e o After Effects para você agilizar ainda mais suas edições.

O uso do Premiere


Geralmente o premiere é usada para montar um vídeo, as sequencias e composições, mas quando você deseja algo mais elaborado como por exemplo: animações ou efeitos, é usado o After Effects.


O After Effects é bastante utilizado para fazer pequenas ou até mesmo grandes intervenções em um vídeo, o que torna ele ainda mais bonito e elegante.


Por isso vamos ensinar como integrar o Premiere e o After Effects. Então é importante que você leia esse post por completo!

Integrando o Premiere e o After Effects


Vamos ensinar duas formas de fazer essa integração do Premiere e do After.


A primeira você começa pelo Adobe Premiere, monte sua sequência normalmente e quando quiser remover algo como um objeto indesejado que apareceu em cena ou até mesmo para remover o chroma é recomendado usar o After.


Para abrir essa cena no After basta você clicar em cima dela com o Botão Direito>Replace with After Effects Composition.

integrando premiere e after effects


Pronto, seu After Effects vai abrir automaticamente com a cena e as mesmas configurações do Premiere, todas as alterações que você fizer na cena no After Effects irá automaticamente para o Premiere.


A integração do Premiere e do After é bastante util e poupa bastante tempo,
você não precisa exportar a cena e importar para o premiere.

Segundo Modo de Integração entre After e Premiere


O segundo jeito é bastante simples também, basta abrir o After e o Premiere, abra a cena e monte sua composição no After.


Faça as alterações e as animações desejadas e pronto, normalmente você exportaria a cena e depois importaria para o Premiere, mas não precisa fazer assim.


Para integrar, basta você arrastar a Composição montada para o premiere e pronto. Todas as alterações do After irão para o Premiere.

integrando premiere e after arrastando composição


Rapidez e Prática


Quando se trabalha com vídeo todo tempo é precioso, aliás você não quer gastar horas ou até mesmo dias editando um vídeo, não é mesmo?


Por isso a integração do Premiere e do After é tão facilitadora no dia a dia do videomaker. Você pode conferir outro post que te ajudará a poupar bastante tempo, esse post te ensina como exportar do Illustrator para o After Effects.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *