Skip to main content
Como fazer o Efeito Polaroid no Photoshop

Como fazer o efeito Polaroid no Photoshop: aprenda aqui HOJE!


Você sabe o que é uma Polaroid? Bom, essa é daquelas perguntas que denunciam a idade, não é mesmo? kkk Se você é muito novo e chegou nesse post de como fazer o efeito Polaroid no Photoshop, talvez nem saiba o que essa palavra quer dizer.


Polaroid era uma marca de câmeras que revelavam a foto na hora. Ou seja, você clicava e já via como seu registro tinha ficado. Legal né? Acontece que esse efeito meio vintage está um pouco em alta nas redes sociais e pode dar um efeito bem legal nos seus trabalhos. Que tal aprender agora como fazer moldura Polaroid e deixar um ar mais estiloso para seus jobs gráficos? Curtiu a ideia? Então continue lendo para aprender!


Confira também: Como fazer o efeito Glitch no Photoshop.


Como fazer o efeito Polaroid no Photoshop: passo a passo completo!


Então, direto ao ponto, vamos dar o pontapé inicial nesse tutorial de como fazer o efeito Polaroid no Photoshop. Já abra seu programa para a gente começar.


1. Selecionando a imagem


Bom, a primeira coisa que você precisa ter nas mãos para a gente dar sequência nesse passo a passo é uma imagem legal. Pode ser uma foto sua, de algum rolê ou de alguma paisagem. Não existe regra, vai mais do seu gosto. Vamos aproveitar uma imagem de um banco gratuito só para exemplo mesmo.

Como fazer o efeito Polaroid no Photoshop: imagem de exemplo


Aprenda também: Como fazer o Efeito 3D no Photoshop!


2. Criando a moldura da foto


Agora, vamos criar a moldura para simular a foto antiga característica das Polaroids. Se quiser, você pode pegar alguns modelos prontos também. É só digitar polaroid mockup ou molduras Polaroid e escolher um modelinho bacana.


A gente curtiu esse aqui, o que temos que fazer agora é incluir as imagens nas molduras certas. Também alteramos o background para ficar mais parecido com a nossa identidade.

Moldura Polaroid


Se for seguir nosso modelo, clique na setinha para expandir o grupo Photo 1, nas camadas do Photoshop. Coloque a sua imagem por cima da camada Shape 3, segure Alt e clique em cima dela para que a foto se encaixe na moldura. Repare que a sua camada de imagem vai ficar com uma setinha do lado esquerdo. Depois, use CTRL + T para mover sua imagem e reajustar o seu tamanho tamanho.

Camadas no Photoshop


Depois de reajustar, a gente chegou nesse resultado. Hora de fazer o mesmo para a foto da direita também.

Como fazer o Efeito Polaroid no Photoshop: alterando as imagens


Veja que a gente fez a mesma coisa, mas dessa vez, dentro do grupo Photo 2. Também vai ser preciso reajustar e reposicionar sua segunda imagem para que ela fique certinha na moldura.

Camadas no Photoshop


E assim a gente chegou nesse resultado final de como fazer o Efeito Polaroid no Photoshop. Saca só:

Efeito finalizado


3. Exportando a imagem com o Efeito Polaroid


Por fim, é só exportar seu trabalho para conseguir usar nas redes sociais ou para qualquer outra finalidade. Então, vá no menu Arquivo, Salvar como. Na próxima tela, escolha a opção Salvar no computador.

Salvando arquivo final no Photoshop


Na próxima tela, selecione onde o arquivo vai ser salvo no seu computador. Altere também o tipo para JPEG ou PNG e clique em Salvar.

Salvando arquivo final no Photoshop 2


Você também pode curtir: Como fazer o efeito Velocidade no Photoshop.


E pronto! Seu efeito está criado. Viu como é simples? Não tem muito segredo não e dá um ar mais estiloso para suas imagens. Aprenda também como fazer o Efeito Spotify no Photoshop, outro efeito simples, mas que dá um toque legal nas imagens


E aí, curtiu esse post? Ficou com alguma dúvida? Deixa aí nos comentários que a gente quer saber e até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *