Skip to main content
Como criar long shadow no Illustrator

Como criar long shadow no Illustrator de forma SIMPLES!


Se você trabalha com design, motion ou edição de vídeos, de forma geral, provavelmente está sempre à procura de novos efeitos para testar e evoluir o seu trabalho. Acertamos? Então, se sua resposta foi sim, hoje vamos te ensinar como criar long shadow no Illustrator em um tutorial muito simples!


Esse efeito, junto com outros, como o efeito duotone, por exemplo vem se tornando tendência nesse mundo da criação e podem deixar um visual bem estiloso para o seu trabalho. Pronto para aprender essa técnica e contar com mais uma carta na manga? Então se ajeita na cadeira que o papo é sério. Vamos lá!


Como criar long shadow no Illustrator: passo a passo completo!


Long Shadows são aquelas sombras que aparecem em um texto ou imagem, que criam uma certa profundidade para eles, deixando uma aparência 3D. Lembra que falamos que o tutorial era simples? Então vamos direto ao passo a passo de como criar long shadow no Illustrator. O primeiro passo, obviamente, é abrir seu programa.


Com o programa aberto, depois que você já definiu o tamanho do artboard, importe uma imagem a seu gosto. Para fazer esse efeito, vamos usar a própria imagem destacada desse post como exemplo.

Como criar long shadow no Illustrator


Você pode curtir também: Efeito Grain no Illustrator.


Temos aqui o logo do Ilustrator com o título do post. O que vamos fazer primeiro é duplicar essa imagem. Clique sobre ela, segure Alt e arraste para cima. Assim você terá 2 cópias.

Duplicando imagem


Para a gente continuar esse tutorial de como criar long shadow no Illustrator, clique sobre a imagem que está na camada de baixo. Agora vá no menu Efeito, Distorcer e transformar e transformar. Coloque 1 pixel, tanto na horizontal, quanto na vertical na opção de mover.

Como criar long shadow no Illustrator: configurações


Na sequência, coloque o número de cópias que você quiser, dentro do campo de Opções. Vamos considerar 250 para esse caso. Depois disso, é só dar Ok.

Número de cópias para o efeito Long Shadow.


Seu efeito vai estar como mostar a imagem abaixo. É possível que ele esteja, até mesmo, ultrapassando os limites da imagem. Mas, calma que vamos arrumar isso!

Como criar long shadow no Illustrator: efeito quase finalizado


O próximo passo, então, é trocar a cor da imagem que vai ficar por baixo, que vai dar a ideia de profundidade que a gente quer. Vamos colocar uma cor mais escura e alinhar com a imagem que está por cima.

Como criar long shadow no Illustrator


E pronto! Esse é o resultado que a gente esperava. Já conhecia algum tutorial de como criar long shadow no Illustrator simples como esse? O que achou do efeito? Comenta aí que a gente quer saber. Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *