Como clarear os dentes no Photoshop

Como clarear os dentes no Photoshop: melhor que dentista!


Não tem jeito. Por mais bem cuidados que os seus dentes sejam, uma hora ou outra podem acabar mais amarelados. Se você fuma ou bebe café com maior frequência, por exemplo, esse problema se torna ainda maior. Por isso que uma visita regular ao dentista se torna necessária.


O que isso tem a ver com criação gráfica? Sabe quando você tira uma foto e seu sorriso fica mais amarelo que deveria? Pois é! Para evitar essa situação, e ainda que você não tenha feito uma limpeza com os dentes, vamos te ensinar como clarear os dentes no Photoshop. Ansioso (a) para aprender? Então fica aqui com a gente e vamos juntos!


Como clarear os dentes no Photoshop: passo a passo completo


Então vamos para mais um tutorial simples, direto e objetivo. Dessa vez, nosso objetivo é ensinar a você como clarear os dentes no Photoshop. Mas, essas dicas servem também para você que deu um Google para saber sobre:

  • Como clarear os dentes com o Photoshop?
  • Como clarear os dentes no Photoshop 2020?
  • Como clarear os dentes e configurar a cor deles no Photoshop?
  • Photoshop para dentes.
  • Ferramenta clarear Photoshop.


Então, para dar sequência ao nosso tutorial de como clarear os dentes no Photoshop, vamos seguir por algumas etapas, que você confere aqui agora.


Confira também: como fazer o efeito Polaroid no Photoshop.


1. Importando o arquivo para o Photoshop


Nossa primeira tarefa, aqui nesse tutorial, é importar o arquivo/foto/imagem para dentro da nossa ferramenta de edição. Obviamente, você dever abrir o Photoshop antes. Então, importe a sua imagem para trabalharmos no software. Faça isso indo em Arquivo, Abrir. Na nova janela, encontre o arquivo no seu computador e clique em abrir.

Como clarear os dentes no Photoshop: importando arquivos no Photoshop


Você também pode curtir: efeito velocidade no Photoshop.


2. Duplicando a imagem


Para que você tenha uma camada de backup da imagem original, e até possa ter uma forma de comparar o resultado com ela, clique na camada da sua imagem, que aparece na lateral do software, e use o atalho CTRL + J para duplicá-la.

Duplicando camada no Photoshop


Confira como fazer o efeito Glitch no Photoshop e criar um visual muito estiloso para suas fotos.


3. Criando uma seleção em torno da boca


A próxima etapa do nosso post de como clarear os dentes no Photoshop, vamos criar uma seleção em torno dos dentes para aplicar o ajuste do próximo tópico. Não precisa ser uma seleção perfeita, porque o tom de amarelo não costuma estar em outros pontos da nossa boca.


Então, com a ferramenta Laço (L), clique e arraste a ferramenta para criar a seleção. Ao soltar, você verá a seleção pronta, como mostra a imagem abaixo:

Como clarear os dentes no Photoshop: criando seleção


O Efeito Spotify também é muito bacana e simples de aplicar. Aprenda como fazer nesse tutorial.


4. Aplicando o ajuste de Cor Seletiva


Fechando nosso tutorial de como branquear os dentes no Photoshop, vamos fazer a aplicação de um ajuste de cor seletiva. Ele se encontra em Imagem, Ajustes, Cor Seletiva. Na próxima janela, selecione a cor Amarela, no campo Cores. E no canal Amarelo, vá arrastando a barra para a esquerda e veja como está ficando.

Ajuste de cor seletiva no Photoshop


Novamente, volte ao canal de Cores e selecione os Brancos. Então faça o mesmo processo anterior, com o canal amarelo.

Ajuste de cor seletiva no Photoshop 2


Confirme com Ok. E esse é o resultado final do nosso efeito de clarear os dentes usando o Photoshop. Incrível, não?

Como clarear os dentes no Photoshop: resultado


Esperamos que você tenha curtido esse tutorial rápido, mas super útil, e convidamos você a conhecer também o Efeito 3D no Photoshop, para aumentar seu repertório de criação. E se quiser otimizar seu tempo de criação, entregar mais jobs, atendendo mais clientes e fazendo mais dinheiro, também precisa conhecer o pack de brushes profissionais para Photoshop.


Muito obrigado pela sua atenção, esperamos ter contribuído na sua caminhada e deixe um comentário nos dizendo se o post foi útil a você. Esperamos no próximo post e um grande abraço!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.