Skip to main content
Arquivos ausentes no After Effects

Arquivos ausentes no After Effects: como vincular novamente?


Deixa a gente adivinhar: você acidentalmente mudou algum arquivo de pasta e o After passou a mostrar umas barras coloridas no seu lugar? Calma, a gente sabe que bate mesmo um frio na barriga, mas o seu projeto ainda tem salvação.


Confira também como exportar com fundo transparente no After


Vamos te ensinar como vincular novamente arquivos ausentes no After Effects nesse tutorial bem rápido, mas não menos importante. E o seu problema é bem mais simples de resolver do que você pensa. Vamos lá?


Barras coloridas: o que aconteceu?


Bom, esse probleminha é mais comum com os editores iniciantes, que ainda não manjam bem como o programa funciona, ou então por acidente mesmo (quem nunca?)


Quando você importa um novo arquivo para dentro do After, o programa identifica sua origem no computador, ou seja, em que pasta poderá encontrá-lo. Se mudá-lo de lugar, nosso editor perderá essa referência e você verá umas barras coloridas como essas:


Agora você sabe exatamente por que essas barras aparecem. Vamos resolver então essa dor de cabeça!


Como vincular novamente arquivos ausentes no After Effects


Vincular os arquivos ausentes no After Effects é bem tranquilo. Primeiro, vá até o painel Projeto e encontre o arquivo com as barras coloridas.

Arquivo ausente no projeto do After Effects


Clique em cima dele com o botão direito, selecione Substituir gravação e Arquivo (CTRL + H).

Substituindo arquivo ausente no After Effects


Na nova tela, procure onde o arquivo está no seu computador, selecione ele e clique em Importar.

Substituindo arquivo ausente no After


E agora sim, seu projeto está completo e funcionando perfeitamente outra vez!

Arquivo substituído no After


E é só isso. Viu como é simples? Não tem segredo nenhum. Se tiver ficado com alguma dúvida, deixe aqui nos comentários, ok?


Além disso, não deixe de conferir também nosso post sobre como exportar em MP4 no After, outro tutorial simples, mas bem prático para o dia a dia de um editor, principalmente de quem tá começando!